Site dinâmico X Site estático

Site dinâmico X Site estático

Fala pessoal, tudo bem? Provavelmente você já deve ter escutado falar sobre sites estáticos, sites dinâmicos/gerenciáveis. Mas e aí  Site dinâmico X Site estático – Qual a diferença entre eles? Bem vamos lá a respostas.

Site Estático

Site Estático

Sites estáticos

Sites estáticos são aqueles que não contem ferramentas para o gerenciamento de conteúdo,  ou seja o site feito que não tem um painel administrador com campos para fazer alterações de texto, inserção de imagens, vídeos etc..

Nesse caso se você não tem um conhecimento aprofundado em HTML, css e javascript terá problemas para fazer as alterações em seu site e precisará de um profissional para isso.

 

Site Dinâmico

Site Dinâmico

Sites Dinâmicos

Sites Dinâmicos é contrário do estático. Permitem constantes alterações em seu site de conteúdo, criação de novas páginas isso sem precisar alterar o código fonte do seu site.

Sites dinâmicos conhecidos como gerenciáveis contam com CRM integrado possibilitando alterações em seu conteúdo. Aqui na Agência utilizamos o WordPress.

 

Site estático ou dinâmico?

A resposta é depende. Vai depender dos objetivos que você tem para a página/site.

Se procura customizações fáceis de fazer sem precisar de um profissional para fazê-las você deverá escolher um site dinâmico. Mas o custo do desenvolvimento de site gerenciáveis são mais altos que o site estático, mas, é bom lembrar que se você precisar fazer alterações no site estático irá ter que contratar um bom profissional. Por isso é sempre bom colocar na balança.

 

Bom pessoal aí está um ou pouco sobre Site dinâmico X Site estático, mas também para quem está pensando em ter um site mas, caiu na dúvida de qual seria a melhor opção.

Se ainda ficou com dúvidas, ter um site gerenciável ou estático, manda um mensagem para a gente é só clicar aqui e marcar um café!

Até mais!

 

Fundo vetor criado por macrovector – br.freepik.com