Não é novidade que o mundo está avançando de forma extraordinária e a internet e prova concreta deste avanço. E como esse advento das mídias sociais, veio uma palavrinha chamada Hastag!

Falando em internet ela é um grande auxilio quando o assunto é comunicação em grande escala não é verdade?

As mídias sociais vieram para ocupar um lugar de destaque dentro da internet e também de aproximar as pessoas, ajudar nas vendas, promover negócios.

Mas o que ela significa? Como ela me ajuda a navegar? Qual sua função?

Calma, esse artigo trará todas essas informações que passaram em sua cabeça, então não deixe de ler até o final!

Redes Sociais

As redes sociais são basicamente locais virtuais onde pessoas e empresas se comunicam através do envio de mensagens sendo as mais variadas possíveis podendo ser anúncios, notícias, fotos, músicas e muito mais.

De certo meus caros, não podemos negar que as redes sociais vieram para ficar de vez no cotidiano nosso e não podemos ignorá-las, e sim unirmos a elas e deslanchar de vez no mundo da internet.

E que tal unir o útil ao agradável?

Hoje sem dúvidas empresas ou negócios que desejam ser vistos e notados pelas pessoas, tem que investir em redes sociais, é um ótimo potencial de vendas e de notoriedade. O uso das Hastags ganham força cada dia mais para dar aquela forcinha na hora de sermos vistos pelo público.

O que é Hastag?

Hastag trata-se de uma palavra-chave que vem antecedida pelo símbolo (#) em que os usuários de redes sociais normalmente utilizam para identificar o assunto que estão compartilhando nas mídias sociais.

Teve seu início de uso na rede social Twitter e após passou a ser utilizada e popularizada nas demais redes sociais como Instagram e Facebook.

Serve como um modo de “filtrar” o assunto mais importante para buscas e criar assim um hiperlink que irá direcionar a pesquisa do usuário para todas as pessoas que também marcaram os seus conteúdos com aquela Hastags característica.

Por que usá-las?

Pois bem, se usadas de forma criteriosa, as Hastags auxiliam e muito por sinal as pessoas a localizarem uma página de sua empresa ou comércio, uma banda de música ou uma de uma personalidade da mídia.

E as mídias sociais que permitem seu uso são: Twitter, Instagram, Facebook, Pinterest e Google Plus.

 Como e onde usa a Hastag?

Vamos ver algumas dicas de como e quando é interessante usar as Hastags.

  • Não coloque frases grandes em uma Hastag, isso diminuirá muito a pesquisa;
  • Não use símbolos de pontuação como hífen por exemplo.
  • Nunca use uma Hastag para cada palavra que for escrever, não use espaços, caso queira citar uma expressão com mais de uma palavra, transforme-a uma palavra só, tipo #bomdia e não #bom#dia
  • Utilize Hastag que seja de acordo com o tema;
  • Muito cuidado com a ortografia

Na atualidade não há dúvidas que o uso da internet atrai cada vez mais visibilidade tanto para uma pessoa e quanto para uma empresa, para ela também.

Conclusão:

Em um passado o uso da cerquilha ou jogo da velha (#), não tinha tanta função nos teclados de computadores e celulares como hoje se tem com a função Hastag.

Diante do que foi abordado neste artigo, uso do símbolo (#), embora seu uso dar um toque caracterizado à postagem nas redes sociais, as Hastags não são apenas um enfeite e sim um instrumento para dar aquela ajuda na hora de alcançar e abranger um grande público.

Gostou do conteúdo? Então escreva para nós nos comentários sua opinião!