Então, esse artigo trará dicas preciosas sobre tudo que você precisa saber sobre a regra dos 20% de texto de anúncios no Facebook e assim aumentar seus efeitos na rede social!

Você aí já pensou ou teve curiosidade em saber como anunciar no Facebook? Ou se já anunciou houve uma reprovação do anúncio pela quantidade de texto?

Quem trabalha como redes sociais, precisa esquematizar um plano de marketing para produzir diversos conteúdos e também para gerenciar suas postagens no mundo digital para divulgar sua marca, produto ou serviço prestado.

A regra de 20%

Uma coisa que temos que atentar na hora de trabalhar com anúncios no Facebook é que por incrível que parece não basta somente anunciar, há regar a serem seguidas pelos usuários para que o objetivo seja alcançado com sucesso.

Vamos então conhecer sobre as regras de 20% de anúncio e as normas de texto contido nas imagens destes anúncios.

A algum tempo o Facebook concluiu que imagens com menos de 20% de texto oferecem uma atuação mais satisfatório perante aos clientes e usuários da rede.

O Facebook então determina que uma imagem adicionada em anúncios, não podem possuir mais de 20% de texto, caso contrário terá a possibilidade de sair mais caro até a chega ao seu público alvo.

Assim para criar uma experiência melhor entre público e anunciante, todos os anúncios veiculados no Facebook, estão designados a um método de análise que permite a identificação da quantidade de texto na imagem utilizada no anúncio.

 Dicas Preciosas

Como vimos, para realizar um anúncio no Facebook, há uma norma que estipula que imagens adicionadas à um anúncio, devem ter no máximo 20% de texto na sua composição.

Um item importante para saber é que esta regra de 20% em anúncios do Facebook, se aplica apenas para imagens utilizadas em anúncios.

Seus posts realizados em sua página que não forem empregados para anúncios, não estão sujeitos a estas normas.

A característica de texto na imagem inclui: logotipo baseados em texto, fotos, ilustrações e marca d’água utilizados nos anúncios.

Importante

Vamos conhecer alguns itens importante na hora dos anúncios e caso você ultrapasse os 20% o Facebook emitirá um alertará com uma mensagem.

Quanto a política de 20% de texto não está inclusa:

  • Imagens de produtos que contenham textos no produto real (ex: cartazes de filmes);
  • Textos inseridos em imagens de jogos e aplicativos;
  • Desenhos animados em que o texto seja parte do desenho em questão.

Já está incluído na política de textos de 20%:

  • Logotipos e slogans;
  • Imagens com sobreposições (marcas d’água);
  • Imagens que tenham sido visivelmente editadas para incluir texto no produto como uma tentativa de ignorar a política.

De acordo com pesquisas efetivadas pelo Facebook, seus usuários preferem visualizar e interagir com imagens que possuam poucos textos.

Mas para evitar problemas na hora do anúncio, há um jeito de você estimar a quantidade de texto em uma imagem com um instrumento disponível no Facebook, a ferramenta de grade, com ela você pode ascender uma imagem e ponderar se ela será ou não rejeitada na hora da publicação.

Conclusão

Curtiu em saber mais sobre a regra dos 20% de textos nos anúncios do Facebook? Quer mais dicas entre em contato com a equipe da Agência.

São que pequenos detalhes que podem passar desapercebidos, mas que fazem a diferença na hora da divulgação.

Afinal ninguém quer fazer feio na frente de milhares de pessoas, não é verdade?

Então não deixe de seguir este blog e ficar sempre por dentro das novidades do mundo das redes e mídias sociais.

Fonte imagem: rndg