É evidente que a Google é a gigante do mercado de buscas na internet mais utilizada na atualidade.Quem nunca recorreu a essa ferramenta na hora de pesquisar uma palavra, ou de procurar por um site com mais rapidez? Nesse artigo vamos conhecer as 7 ferramentas do Google que essa plataforma oferece aos seus clientes quando o assunto é marketing, então não deixe de ler até o final.
O QUE É MARKETING
Muito se discute a respeito de marketing para empresas, mas afinal o que é isso?
Trata-se de uma área focada na geração de valor para um determinado produto ou serviço tendo por objetivo a fidelização de clientes.
Para tal resultado são criadas táticas de atração, conversão e retenção desses potenciais consumidores e quem tem seu domino sabe tudo sobre o mercado consumidor, como se arranjar, como cativar clientes, como gerar lucro e competitividade com tudo o que foi citado.
GOOGLE PARA MARKETING EMPRESARIAL
Vimos que o conjunto de técnicas e métodos designados ao estudo das necessidades mercadológicas e seus principais componentes recebem o nome de marketing, não esquecendo do cuidado com o Design que faz toda a diferença, tem um artigo legal sobre as Tendências para 2020.
Muito além que um simples buscador, o Google possui diversas ferramentas que podem auxiliar na melhoria dos processos do dia a dia e a elaborar estratégias eficientes de marketing para sua empresa.
Em um mundo bastante conectado é obrigatório o uso da tecnologia para ganharmos tempo e melhorar nosso trabalho cada vez mais.
7 FERRAMENTAS DO GOOGLE
Vamos conhecer um pouco das ferramentas do Google mais utilizadas para Marketing e compreender como os recursos do maior buscador do mundo podem ajudar sua rotina empresarial.
- Google Search Console constitui a ferramenta que exibe como o Google vê o seu site e te ajudar assim a controlar a presença de suas páginas nos resultados de pesquisa.
- Google Suggest é uma função disponibilizada no campo de busca do Google e quando você for digitando uma palavra, sugestões para completa-la aparecerão.
- Google Trends é uma ferramenta gratuita que permite acompanhar a evolução do número de buscas por uma determinada palavra-chave ao longo do tempo.
- Google Alerts é uma opção gratuita e fácil de usar para quem quer receber notificações quando determinado assunto é mencionado e indexado no buscador.
- Google Agenda dedicado a facilitar as atividades do dia a dia, com ele você organiza seu dia, recebe lembretes de eventos em sua caixa de e-mail ou celular, e ainda pode anexar arquivos ou documentos em seu evento.
- Google Forms é um serviço gratuito para criar formulários online. Faça pesquisas, questionários para melhorar o processo na sua empresa.
- Google Meu Negócios tem como objetivo de integrar as informações sobre empresas com o Google Maps.
Vamos combinar que as ferramentas disponibilizadas pela plataforma ofertam ao usuário uma quantidade excepcional de recursos de marketing muitas das vezes sem custo.
ALIADOS DE TRABALHO
Quem não quer uma ferramenta para dar aquela forcinha na hora de melhorar a comunicação, gestão e produção do seu negócio?
As ferramentas do Google vieram para ganhar de vez esse mercado empresarial consumidor, potencializando o marketing e disparando suas vendas.
Pois são recursos gratuitos em sua maioria das vezes e que oferecem benefícios dos canais de divulgação online.
CONCLUSÃO
É meus caros, o Google não é mais uma simples plataforma de buscas na internet, passando a ser nos dias atuais um grande aliado para o dia a dia empresarial, auxiliando em diversas tarefas.
São recursos em sua maioria das vezes desconhecidos pelas pessoas, que enxergam a ferramenta somente como um buscador de sites e informações, não imaginado o potencial que tem ao alcance.
Você faz o uso de alguma dessas plataformas? Então não deixe de nos contar sua experiência.