Com o “coronavírus” o Brasil já enfrenta uma grave crise financeira. Essa recessão afeta a vida de milhares de trabalhadores brasileiros e, mais do que isso, cria uma sensação de insegurança que só agrava o recuo do mercado. Mas quero deixar aqui para você algumas dicas para ajudar no planejamento da suas #finanças.

Resultado de imagem para organização

 

1 – Chegou a hora de organizar a suas finanças: gente #organização é a chave do sucesso quando o assunto é finanças e agora que estamos nessa situação você empreendedor precisa parar agora e se organizar para conseguir passar por essa crise. Faça uma planilha no excel e coloque o seu gastos (despesas) e suas receitas para conseguir ver a real situação da sua empresa e tomar as decisões corretas.

 

Resultado de imagem para planilhas

 

2 – Depois de fazer a sua planilha veja quais das suas despesas podem ser cortadas ou reduzida neste momento, gastos supérfluos você cortar, mais dinheiro terá para investir nas suas outras necessidades.

 

Resultado de imagem para renda extra

 

3 – Neste momento é importante buscar fontes alternativas de renda extra para amenizar a situação, se você tem um restaurante veja o que é mais barato sem perder a qualidade e ofereça, bar o que pode entregar para o seu cliente que possa ter uma renda legal. Vamos usar a criatividade.

 

 

Sou uma empreendedora como você e sei como está difícil e como essa crise financeira está afetando negócios, mas gente agora não é o momento de desistir é o momento de unirmos e ajudar um ao outro, se você tem dificuldades em criar essa planilha e precisa de uma ajudinha, conte com a nossa equipe para te ajudar, neste período estamos auxiliando você empreendedor de forma gratuita com bate papo e consultorias.

Venha conversar com nossos especialistas: (19) 2144 – 6240 Whatsapp