financas

Olá, tudo beleza?

Hoje eu preparei 4 dicas econômicas para você começar a economizar neste ano de 2020. Então se prepare e leia atentamente as dicas a seguir:

> ORGANIZAR CONTAS IMPORTANTES

Sim, é clichê eu sei, mas é essencial ter anotado em algum lugar, seja em um caderno, agenda, aplicativo ou em uma planilha, o que for mais fácil para você. Liste todas as suas contas a serem pagas, você pode definir por contas fixas e avulsas, desta forma fica mais fácil fazer um planejamento financeiro com qualidade. Quando você organizar suas contas e priorizar as necessidades, vai perceber que o seu dinheiro poderá render até o próximo mês, desde que você consuma de modo consciente e não sai por aí comprando qualquer coisa.

> PEÇA DESCONTO

desconto

 

Sempre que possível utilize a forma de pagamento a vista/débito, deste modo além de você não criar contas e dívidas para os próximos meses, você poderá negociar o valor. Quem sabe até conseguir um desconto bem bacana e não tenha vergonha de pechinchar é vantajoso tanto para o comerciante quanto para você, ambos saem ganhando, e o seu bolso agradece.

 

 

> REDUZIR PEDIDOS DE DELIVERY

dinheiro

Vai ser difícil resistir à tentação, mas você precisa ser forte e aguentar, um dia após o outro. Não estou dizendo para você nunca mais pedir uma pizza, o que eu quero dizer é, que o consumo precisa ser consciente, ou seja, antes de pedir aquele lanche veja em sua geladeira se já não possui os ingredientes para você fazer o seu próprio lanche em casa, assim você ira economizar e ainda sim continuar satisfeito. Aliás, aqui vai uma dica bônus, remover o cadastro do cartão de crédito desses aplicativos vai te ajudar muito na economia, dê preferência para o débito/dinheiro.

 

> TRANSPORTES ALTERNATIVOS

Essa dica pode variar dependendo de outros fatores, mas primeiro de tudo o ideal é tentar fazer um levantamento dos custos, ou seja, quanto você gasta por mês apenas com transporte, seja para ir ao trabalho, escola, faculdade, ou até mesmo as saídas de final de semana. Após essa análise é necessário priorizar as necessidades, avalie qual o meio de transporte mais viável para cada situação. Se você é igual a mim por exemplo que trabalha de segunda a sexta em horário comercial, e a sua cidade fornece um transporte coletivo razoável, faça o teste durante um mês e vá de ônibus, metrô ou trem ao trabalho, faça os cálculos e veja o quanto você ira economizar do que se você fosse e voltasse de carro todo dia.

 

Essas são as 4 dicas econômicas para o seu 2020, que preparei com muito carinho para que você possa começar o ano economizando. Espero que seja útil e caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixem nos comentários, compartilhe com os seus amigos ou conhecidos que estão precisando economizar. E se preparem para os próximos conteúdos que estão por vir.

https://agenciaactionplay.com.br/category/financas/