Amigos, vivemos em um mundo altamente tecnológico não é verdade? E essa tecnologia cresce a uma velocidade exacerbada, e pensando em redes sociais o crescimento também é gigantesco.
Então nesse artigo veremos como você poderá utilizar as redes sociais a favor do seu negocia e assim você e seus clientes ficarem conectados 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Entendendo o que é Rede Social
Rede social trata-se de uma plataforma com o objetivo de conectar pessoas e também de poder compartilhar informações através delas.
E o mais legal dessa ligação é que ela não se restringe só a compartilhamentos pessoais, ela serve para o compartilhamento profissional ou comercial.
Só uma curiosidade, muitos não sabem ou não dominam bem, mas há diferença entre rede social e mídias social.
Mídias sociais são tecnologias utilizadas para uma comunicação interativa entre as pessoas e as Redes sociais são plataformas inseridas dentro de uma mídia social, formando grupos de pessoas que compactuam de mesmo interesse.
Mundo dos Negócios = Redes Sociais
Você aí que possui uma empresa ou um comércio com certeza deve ou deveria investir em anúncios, pois através de uma comunicação bem realizada a chance de entreter e cativar seu cliente aumenta consideravelmente.
Mas quando falamos comunicação pode soar algo enorme, com gastos altíssimos e tal. Não tem como fugir, é necessário se mostrar, afinal como diz o velho ditado: “ o que não é visto não é lembrado. ”
Vergonha não paga #boleto
Bem como já foi dito, as tecnologias chegaram para agregar em nossa vida pessoal e na rotina profissional, o Brasil já é o segundo colocado em número de horas destinadas as redes sociais.
Então descruze os braços, arregaça as mangas e perca de vez a acanhamento de utilizar redes sociais, pois seu concorrente não está com a menor vergonha de ser mostrar para o mundo!
Quem não deseja ser visto e notado por um grande número de pessoas?
Conhecendo algumas de muitas redes sociais que existem
Vamos conhecer as principais redes sociais usadas no Brasil e no mundo:
- Facebook é uma das redes sociais mais usadas atualmente no Brasil, foi lançada em 2004 e é um espaço onde usuários através de perfis com fotos e imagens, trocam mensagens em modo privado e público com pessoas do mundo inteiro.
- WhatsApp é um meio de comunicação rápida através de mensagens de texto, vídeos, fotos e áudios.
- Instagram trata-se de um aplicativo que através dele é possível tirar fotos, usar filtros de tratamentos de imagens e também conversar com pessoas em todo lugar.
- Twitter é uma rede social que através de um microblog permite usuários enviar e receber atualizações de pessoas, empresas, comércios ou celebridades.
- LinkedIn refere-se a rede social voltada para carreira profissional, tendo nos dias atuais uma influência na hora das contratações.
- TikTok é um app para edição, publicação e compartilhamento de vídeos até 15 segundos.
Hora de repensar
E as redes sociais são um aliado e tanto quando o assunto é divulgação e comunicação, por serem de graça em sua maioria das vezes, permitem um alcance que as vezes as mídias tradicionais não permitam
Basta então escolher a rede social que mais interessa e que atenda a sua demanda e bora divulgar.
Enfim o mundo dos negócios e das vendas mudaram definitivamente e não podemos ficar a parte dessas mudanças. Foi se o tempo uma placa na faixada da loja e alguns panfletos faziam a comunicação de um estabelecimento.
Não mais, hoje o grande aliado dos comerciante, vendedores e empresários são sem dúvidas as redes sociais para publicidade.
Gostou do artigo? Deixe então sua dica e sua experiência de como utilizar as redes sociais para as vendas!