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Atendimento é mais Importante que Preço, você sabia?

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Atendimento é mais Importante que Preço, você sabia? Me conta aqui uma coisa, você já foi mal atendido em um estabelecimento?

Já passou raiva ou saiu com uma indignação de um local e prometeu nunca mais voltar por causa do atendimento mal realizado?

Saiba que você não está sozinho e que infelizmente o mal acolhimento é uma realidade de vários comércios físicos e virtuais e esse artigo abordará esse tema polêmico muita das vezes, e que pesa na hora da tomada de decisão de uma pessoa em comprar ou não seu produto ou serviços.

Atendimento é mais importante que #preço

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Quem não gosta de ser bem atendido, ser valorizado e enxergado dentro de um comércio?

Receber uma atenção e até um “mimo” por parte da empresa ou comércio é primordial e chega a ser levado mais em conta na tomada de decisão, do que o valor do produto ou serviço.

Sim, atendimento sobressai ao preço do produto, uma vez que ninguém é obrigado a aguentar um mal humor na hora de uma compra, ou de uma solicitação de serviços.

Importância do Atendimento

Em todo local do mundo que formos, um bom atendimento é sabido por todos nós que é fundamental para manter o elo cliente e empresa. O bom apoio é a base do caminho de comunicação entre uma marca e seu cliente, que é um de seus principais geradores de lucros.

Uma recepção adequada está além de simplesmente tratar bem o cliente. Itens como obter excelência na demanda, muito profissionalismo, esforço para entender o que ele deseja, bem como suas reais necessidades são pilares para um atendimento de qualidade.

Valorização do Cliente

Hoje em dia, para conquistar o bom relacionamento com o cliente, cada vez mais, as empresas vêm investindo em treinamentos de seus funcionários\colaboradores.

Enfim, todo cliente quer um bom atendimento e isso não é novidade para ninguém, afinal queremos um conjunto com qualidade, preço e assistência quando buscamos um produto ou serviço.

E perante a um tratamento afetuoso e individualizado o cliente é sem sombras de duvidas capaz de indicar a sua marca para outras pessoas.

Lidar com reclamações pode parecer algo difícil no começo, mas através de uma queixa pode surgir uma oportunidade de trabalho e de tratamento melhor para o cliente.

#PrestaAtenção nestas dicas para um atendimento de qualidade

Independentemente do tamanho ou foco da sua empresa, um bom atendimento é necessário para se manter nesse mercado cada vez mais competitivo.

Então vamos a algumas dicas que ajudarão na hora de lidar com seu cliente.

  • Utilize uma abordagem aberta e prática;
  • É ideal que o atendente preocupe com sua apresentação, ou seja, que ele fale seu nome, a sua função na empresa ou comercio e pergunte o nome do cliente, colocando-se à disposição para ajudar;
  • Use da empatia para compreender seu cliente, coloque-se no lugar dele perante as dúvidas que surgir durante uma solicitação ou uma compra, lembre-se de como você gostaria de ser tratado no lugar do cliente;
  • Escute sempre seu cliente e retire dele toda a essência do que estão dizendo, nem sempre as pessoas chegam a um lugar totalmente cientes do que buscam, tente captar ao máximo sua ideia;
  • É importante que o atendente não faça promessas que o seu produto ou serviço não possa cumprir;
  • O seu tom de voz dita muito sobre o tipo de atendimento, então cuido com tom alto ou muito baixo de voz.
  • Outra dica é sempre ter um cuidado com o vocabulário, pois nem sempre as gírias são bem-vindas.

Nos dias de hoje é um desafio gigantesco também uma preocupação que cada vez mais assola os empresários e comerciantes.

Diante disso, deixe de comentar sobre sua experiência com os bons e os maus atendimentos e também deixar sua dica em nossos comentários.

 

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